"Vamos curtir com Grohl no camarim", diz Cage The Elephant


Velhos de guerra no Lollapalooza, o guitarrista do Cage The Elephant, Brad Schultz, comentou que não vê a hora de encontrar o amigo Dave Grohl no camarim do festival em São Paulo, que acontece no próximo sábado e domingo (7 e 8), no Jockey Club. O grupo, que já tocou em quatro edições do evento de Perry Farrell (inclusive no Chile, no último fim de semana), é fã assumido do Foo Fighters e excursionou com eles nos Estados Unidos em 2011.


Perguntado se iriam chamar Grohl para uma participação especial, Brad respondeu que não tinha pensando no assunto, mas achou a ideia ótima. "Eu conversei com ele outro dia, falando que nos encontraríamos no Chile e no Brasil, e ele disse que estava super empolgado. Tenho certeza que vamos curtir no camarim", contou ao Terra.

Graças à tietagem do Cage The Elephant com o Foo Fighters, a banda realizou um de seus maiores sonhos e abriu dez shows da turnê de Wasting Light, em outubro, nos Estados Unidos. O quinteto escreveu uma carta a Dave falando serem fãs do grupo. Com a apresentação e mais um encontro pessoal, o convite surgiu e as bandas caíram na estrada.

Porém, mais do que alguns shows juntos, Dave Grohl fez parte da banda - mesmo que rapidamente. Isso porque, no meio da turnê, o baterista Jared Champion teve apendicite, fazendo o líder do Foo Fighters assumir as baquetas em algumas apresentações. "Foi incrível, foi como abrir o melhor presente que você já abriu no Natal", disse Brad. "Mas também foi meio mórbido, porque nossos amigos ligavam e falavam: 'ficamos sabendo sobre o Dave, parabéns!'. Depois que eles perguntavam como o Jared estava", disse, rindo.

Extrovertido e muito falador, o guitarrista também falou sobre o convite para tocar mais uma vez no Lollapalooza e, desta vez, na América do Sul. "Antes de tudo, vai ser nossa primeira vez aí, e já estamos super empolgados. E o Lollapalooza é um dos festivais de que mais gostamos. Acho que um dos shows mais marcantes que tivemos foi em Chicago no ano passado. Então, ter a chance de tocar duas, três vezes no mesmo festival em um ano é incrível", explicou. "Assim que nos ligaram para nos convidar, nós falamos 'é claro que vamos!'".

Formado em 2006 pelos irmãos Matt e Brad, na pequena cidade de Bowling Green, estado do Kentucky, o Cage The Elephant tem uma origem humilde, segundo o guitarrista. "Matt e eu crescemos muito próximos em uma família muito pobre. Nossos pais tiveram quatro meninos que dividiam um único quarto em um apartamento de dois dormitórios. A gente tinha que pular as camas para entrar no quarto. Mas nós dois estávamos sempre unidos, eu não dividiria essa experiência com mais ninguém".

Além de abrir shows para o Foo Fighters e também para o The Black Keys, 2011 foi um ano de passos largos para o Cage The Elephant. Com dois discos no currículo, a banda apostou em seu primeiro DVD ao vivo, gravado em Chicago. "Queríamos que as pessoas das cidades que não visitamos ainda assistissem ao show e essa foi uma grande ideia para mostrar nosso trabalho. Não pensamos muito sobre isso, porque senão não ia ficar legal. Queríamos algo espontâneo, e é isso que você vê lá".

Brad também comentou sobre os planos da banda e confirmou que a banda tem muito material para trabalhar. "Estamos compondo e eu acho que teremos um tempo em julho para entrar em estúdio e ver o que sai. Nós escrevemos músicas separadamente, aí nós isolamos por cerca de duas semanas para fazer as músicas e ensaiá-las. Só ai que entramos realmente no estúdio para gravar", contou. "Estamos muito felizes com o material que temos agora".

O Cage The Elephant se apresenta no Lollapalooza no sábado (7), às 15h, no Palco Butantã.

Retirado de: Terra

Leave a Reply